Um golo de Nuno Coelho, perto do final, deu hoje ao Arouca um triunfo por 1-0, em casa, sobre o Vitória de Setúbal, que dominou a partida, mas continua sem ganhar fora na I Liga de futebol.

O golo do triunfo do Arouca, que lhe valeu um salto importante na classificação chegou aos 85 minutos, depois de a equipa ter desperdiçado uma grande penalidade no arranque da segunda parte.

O Vitória entrou melhor e João Schmit teve nos pés, aos 10 minutos, a primeira oportunidade de golo, num remate que Goicoechea desviou para canto. Cinco minutos depois Paulo Tavares tentou a sorte, de longe, mas a bola passou ligeiramente ao lado da baliza arouquense.

Com a equipa de Setúbal a pressionar, o Arouca despertou num livre marcado por David Simão. A bola bateu nas costas de Pintassilgo e seguiu em direção à baliza, sendo desviada para canto por cima da trave.

Depois deste período, foi novamente o Vitória de Setúbal a criar perigo, com um livre de Advíncula, aos 28, e um remate de Lupeta, aos 37, junto à linha de fundo, mas o marcador manteve-se em branco até ao intervalo.

A abrir a segunda parte, François fez falta na área sobre André Claro, aos 47, mas David Simão falhou a conversão da grande penalidade, rematando por cima da baliza, e desperdiçou assim a mais clara ocasião de golo do encontro.

Com os avançados do Arouca mais dinâmicos, Domingos Paciência mexeu na equipa, dando mais ritmo e frescura aos sadinos. O recém-entrado Pelkas deu a resposta, com um tiro às malhas laterais.

Nesta fase de assédio dos visitantes, seguiram-se um remate de fora da área de Diego, aos 80, e um cabeceamento de Advíncula, aos 84, a forçar Goicoechea a sacudir a bola, em cima da linha de golo.

No entanto, no melhor momento do Vitória, surgiu o golo dos locais. Após a cobrança de um livre, por David Simão, a bola ressaltou na área, na cabeça de Miguel Oliveira, e sobrou para o remate certeiro de Nuno Coelho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.