O presidente do Penafiel, António Gaspar, disse hoje que vai pedir uma “reunião com caráter de urgência” ao Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol, por considerar que o clube está a ser desrespeitado.

“Na próxima segunda-feira irei pedir uma reunião com caráter de urgência ao conselho de arbitragem, pois o clube não está a ser respeitado como os outros”, referiu o dirigente, após o jogo em que o Penafiel perdeu em Barcelos com o Gil Vicente (2-1).

No encontro, da 16.ª jornada da I Liga de futebol, o árbitro setubalense Bruno Esteves expulsou quatro jogadores, dois de cada equipa, dos quais dois com vermelho direito e outros dois por acumulação.

No Gil Vicente, foram expulsos Jander (28 minutos, vermelho direto) e Ruben Ribeiro (86, acumulação de amarelos), e no Penafiel David Mbala (38, acumulação de amarelos) e Júlio Coelho (51, vermelho direto).

“Não me parece que neste jogo tenha havido justificação para tantos cartões amarelos [nove] e quatro expulsões. Ao intervalo passaram-se coisas a que os delegados da liga assistiram e por isso têm o dever de mencionar”, acrescentou o dirigente, sem especificar.

António Gaspar disse ainda que “aconteceram coisas estranhas” que pretende não revelar e que vai aguardar pelo relatório do árbitro. O Gil Vicente, apesar da vitória, mantém no 18.º e último lugar da Liga, com nove pontos, menos dois do que o Penafiel, que é 17.º.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.