Tanaka é o grande destaque da imprensa desportiva desta segunda-feira. O japonês esteve em destaque na vitória do Sporting frente ao SC Braga, ao marcar, nos descontos, o golo que valeu os três pontos aos "leões".

O golpe do "samurai" é manchete nos três diários desportivos portugueses.

"O último samurai" é o título principal do jornal ABola. Entre outros temas, o jornal escreve que Mukhtar deve assinar esta semana pelo Benfica e que Lopetegui irá voltar à rotatividade. A Gala da Bola de Ouro onde CR7 deverá ser o grande vencedor também é outro destaque.

"Golpe de samurai" é o título do Record. Escreve ainda o jornal que Vieira segura Gaitán até junho e que hoje é dia de TriRonaldo.

"Um Tanaka na manga", escreve o jornal OJogo. O matutino escreve ainda que Óliver do FC Porto é uma fera e que Vieira impediu saída de Lima.

A Bola

O último samurai: Sc Braga 0-1 Sporting. Livre fantástico de Tanaka nos instantes finais deixa Sporting no º lugar. "Nani deixou-me marcar o livre. E fiz um golo inesquecível", Tanaka. No meio da 'crise', leões somam sexta vitória consecutiva.

Vamos à terceira, Ronaldo: Português é o favorito para conquistar a Bola de Ouro.

Benfica: Mukhtar para fechar esta semana.

FC Porto: Lopetegui volta à rotatividade.

Belenenses: Lito pede... Simão Sabrosa.

Dakar-2015: Paulo Gonçalves vence etapa.

Record

O golpe do samurai: Sp. Braga 0-1 Sporting. Livre de Tanaka dá 3 pontos no último lance do jogo. 6ª vitória consecutiva. Recorde de Marco Silva iguala máximo de Jardim.

Benfica: Vieira segura Gaitán até junho. Acordo com Herta: Mukhtar vem já a troco de 500 mil €. Empréstimo: Lille oferece 800 mil or Derley.

FC Porto: Jackson: "Estamos no caminho certo".

O Jogo

Braga 0-1 Sporting: Um Tanaka na manga. Japonês furou jogo equilibrado com um livre direto de excelência marcado aos 95 minutos. Leões pela primeira vez no pódio em 2014/15. Marco Silva: "Fomos felizes". Sérgio Conceição expulso: "Assim têm de expulsar outros todas as semanas".

FC Porto: Óliver é uma fera.

Benfica: Vieira impediu saída de Lima.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.