Maxi Pereira termina contrato com o Benfica no final desta temporada, pelo que neste momento pode assinar por qualquer clube. O lateral uruguaio tem mercado na Turquia, com o Besiktas à cabeça. O clube turco está disposto a levar o lateral direito já nesta janela de mercado.

De acordo com o jornal turco "Fotomac", o Besiktas ofereceu 2,5 milhões de euros pelo jogador, proposta recusada pelo Benfica. Luís Filipe Vieira definiu o preço de Maxi em 3,5 milhões de euros e não admite ceder.

"O Benfica não o deixou sair. Recebemos a notícia hoje", disse, esta segunda-feira, o vice-presidente do Besiktas, Ahmet Nur Çebi, ao "Fotomac". O jornal turco avança mesmo que Maxi Pereira esteve em Istambul nos últimos dias para ouvir a proposta do clube turco.

Se o Besiktas não conseguir convencer o Benfica a libertar já o jogador, o gigante turco promete oferecer contrato ao lateral uruguaio mas num cenário onde só poderia contar com ele em junho, quando terminar a sua ligação com o Benfica. O Besiktas oferece um contrato de três anos a Maxi Pereira, com um salário de 200 mil euros por mês.

Maxi Pereira está no Benfica desde 2007/2008, tendo realizado 195 jogos com a camisola "encarnada".