Raphael Guzzo não percebe a aposta do Benfica em Hany Mukhtar. O jovem médio português, que está no Desportivo de Chaves por empréstimo dos "encarnados", afirmou à Renascença que há jogadores com a mesma ou mesmo melhor qualidade que o médio alemão.

"[Mukhtar] É bom jogador, mas prefiro dar valor ao jogador português do que a um jogador vindo de fora, pois há jogadores em Portugal ao nível dele", disse Guzzo, ele que defrontou Mukhtar na final do Euro de Sub-19 em 2014.

O jovem de 20 anos deixou a equipa B do Benfica para evoluir no Desportivo de Chaves, num ano em que o Benfica emprestou Bernardo Silva, João Cancelo, Ivan Cavaleiro, entre outros jogadores que foram formados no Seixal mas que não tem sido apostas de Jorge Jesus. Algo que Guzzo gostaria de contrariar.

"Sendo um jogador da nossa idade, nós portugueses queríamos estar no lugar dele, mas se o Benfica acha que ele tem mais qualidade, ou potencial, do que alguns jogadores formados no Centro de Estágio, não me cabe responder. Resta-me trabalhar e contrariar essa opinião", afirmou o jovem à RR.