Rabiola e Rafa, jogadores do Penafiel, mostraram-se hoje confiantes em "conseguir um bom resultado" na partida de sábado, frente ao FC Porto, da 17.ª jornada da I Liga de futebol.

Os dois atletas reconheceram o poderio dos ‘dragões’, mas garantiram "empenho" para contornar as dificuldades. "Vamos tentar aproveitar as oportunidades que temos, vamos explorar as nossas potencialidades. Acredito que a equipa pode conseguir um bom resultado. Se não acreditássemos que podíamos vencer, nem valia a aparecer no jogo, perdíamos por 3-0 e estava feito", disse Rabiola, completando que jogar com o FC Porto “motiva qualquer jogador”.

Rabiola conta, na sua carreira, com uma passagem pelo emblema ‘azul e branco’, mas, apesar de guardar boas memórias, não se inibirá de festar um golo do Penafiel.

"Será um jogo especial para mim, passei lá bons momentos, mas se marcar vou festejar na mesma, como se fosse qualquer outro adversário", vincou o ponta-de-lança.

Já o médio Rafa apontou um trunfo que formação duriense pode ter nesta partida.

"Vai ser um jogo de muita luta, até pela dimensão do nosso campo. O FC Porto está habituado a jogar num relvado maior, vamos tentar tirar partido disso", apontou.

Instando a comentar as figuras do FC Porto, Rafa preferiu destacar um adversário que “tem um coletivo muito forte", embora garantindo que "no lado do Penafiel todos estão focados e com ambição de fazer o melhor possível, até porque a equipa está a crescer".

O Penafiel recebe este sábado o FC Porto, numa partida agendada para as 20h15, que terá arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto.