O treinador do Boavista disse hoje que "fechar a primeira volta com 19 pontos seria o ideal", o que implica vencer no domingo o Estoril-Praia, na 17.ª jornada da primeira volta da I Liga portuguesa de futebol.

"Sabemos que vamos encontrar uma equipa difícil. Dentro daquilo que temos feito em casa, contra as equipas que temos recebido, queremos fazer igual e fechar a primeira volta com 19 pontos seria o ideal", referiu Petit.

Na antecipação do jogo do Bessa, no Porto, o técnico ‘axadrezado’ salientou também que o "apoio dos adeptos tem sido fundamental" para os resultados positivos que o Boavista conseguiu no seu campo.

O Boavista tem saldo positivo nos sete encontros efetuados até agora perante o seu público, uma vez que venceu quatro (Académica, Gil Vicente, Penafiel e Arouca) e perdeu três (Benfica, Paços de Ferreira e Sporting).

A equipa está no 12.º lugar, com 16 pontos, menos três do que o Estoril, que ocupa a 11.ª posição. Petit prognostica mais "um jogo extremamente difícil, não decisivo, mas muito importante" para o Boavista, que esta época voltou à I Liga e teve de construir uma equipa praticamente do zero. "Podemos dar aqui um salto", resumiu.

Petit espera um "adversário com muita qualidade, com muitos elementos que têm vindo a jogar juntos já hás três ou quatro anos" e que, apesar de ter perdido alguns jogadores, soube compensar essas saídas com "entradas boas".

O técnico acrescentou que o Estoril é "uma equipa muito bem organizada e trabalhada, que tem princípios ofensivos muito fortes". "Vamos estar precavidos e eles também têm de saber que nós em casa temos sido uma equipa forte, com o apoio dos nossos adeptos", continuou Petit.

Questionado sobre o facto de não ter ainda apostado muito em jogadores oriundos das escolas axadrezadas, o treinador respondeu assim: "Os objetivos estão primeiro e sabemos que estamos num ano crucial para o Boavista. Temos de ir à procura do nosso principal objetivo, que é garantir o mais rápido possível a manutenção. Também sou adepto de lançar jogadores da formação, mas temos de dar tempo”.

O Boavista tem quatro baixas certas para a receção aos estorilistas: Zé Manuel, que cumprirá um jogo de castigo, e Gabriel, Correa, Ancelmo e Fary, por razões clínicas.