O Marítimo recebe, este domingo, o Benfica, em jogo da 17.ª jornada da I Liga. O treinador dos madeirenses espera muitas dificuldades frente ao adversário "muito forte nas bolas paradas" mas alerta a equipa de arbitragem para estar atento às possíveis faltas ofensivas dos "encarnados".

"O Benfica vale pelo seu todo. Tem um ponto em que é muito forte que são as bolas paradas. Espero que a equipa de arbitragem esteja atenta aos bloqueios e às faltas que são feitas mesmo a atacar. É uma equipa que utiliza muitos os duelos para ganhar vantagem. O Benfica é uma equipa que faz muitas faltas, que quebra muito o contra ataque adversário", disse Leonel Potes, na antevisão do jogo com a turma de Jorge Jesus.

O técnico dos madeirenses elogia o adversário mas espera vencer, contando para isso, com o fator casa.

"O Benfica tem igualmente jogadores que individualmente podem resolver o jogo. Contudo, o Marítimo vai estar concentrado, vai estar no seu máximo e certamente vai dar uma boa resposta naquilo que será a exigência do jogo. Temos de acreditar que podemos ganhar ao primeiro classificado pois estamos a jogar em casa, frente aos nossos adeptos", atirou.

O jogo entre o Marítimo e o Benfica está marcado para às 18h00 deste domingo.