O defesa Ricardo Ferreira é a principal novidade nos convocados do Paços de Ferreira, hoje divulgados, para a receção de domingo ao Nacional, da 17.ª jornada da I Liga de futebol. Paulo Fonseca conta também com Urreta, jogador com muito mercado mas que deixar o clube em janeiro. Fonseca conta com o uruguaio.

Ricardo Ferreira cumpriu um jogo de suspensão na última jornada, em Coimbra (2-2 frente à Académica), e volta a ser opção para o técnico Paulo Fonseca, por troca com Diogo Jota, numa lista de convocados que repete a presença de Rúben Pinto.

"O Rúben é um jogador que ainda está a apreender aquilo que são os nossos princípios de jogo, mas é um jogador com imenso valor", disse hoje Paulo Fonseca, durante a conferência de antevisão ao jogo com o Nacional.

O técnico pacense, que ainda não irá contar com Fábio Cardoso, defesa central cedido esta semana pelo Benfica, admitiu ainda alterações no plantel até 02 de fevereiro, dia do encerramento do mercado de transferências, evitando falar da eventual saída de Urreta.

"O que eu sei é que o Urreta tem manifestado a sua intenção de continuar no Paços de Ferreira", respondeu o técnico, de forma telegráfica, instantes antes de Sérgio Oliveira receber o prémio de melhor jogador jovem da I Liga nos meses de agosto e setembro.

Hurtado, com problemas físicos, é a única ‘baixa’ forçada nos convocados pacenses, numa lista de ausentes extensiva ao guarda-redes Marco, ao defesa Nélson Pedroso e ao médio Andrezinho, além dos já citados Fábio Cardoso e Diogo Jota.

Paços de Ferreira, sétimo classificado, com 23 pontos, e Nacional, no 13.º lugar, com 15, defrontam-se no domingo, no Estádio Capital do Móvel, às 16h00, num jogo com arbitragem de Luís Ferreira, de Braga.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Rafael Defendi e António Filipe.

- Defesas: Jaílson, Ricardo, Rafael Amorim, Ricardo Ferreira, Rodrigo Galo e Hélder Lopes.

- Médios: Seri, Romeu, Sérgio Oliveira, Manuel José, Minhoca, Rúben Pinto e Vasco Rocha.

- Avançados: Cícero, Urreta, Bruno Moreira e Edson Farias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.