O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, mostrou-se hoje confiante que a sua equipa pode "amealhar pontos" na partida de domingo, em Alvalade, frente ao Sporting, da 17.ª jornada da I Liga de futebol.

O técnico dos vila-condenses considerou que a vitória e o empate que o Rio Ave conseguiu nas duas últimas épocas no reduto dos ‘leões’, para o campeonato, podem servir de exemplo para a equipa, mas não serão determinantes.

"O passado é o passado e, acima de tudo, o que nos interessa é o presente e o futuro. O Sporting é uma grande equipa, mas contamos amealhar pontos, porque o passado, só por si, não garante que, se não tivermos a um bom nível, possamos conseguir um bom resultado", disse Pedro Martins.

O treinador do Rio Ave frisou as qualidades do adversário, lembrando que "está a passar um bom momento", partilhando aquilo que pretende dos seus pupilos nesta partida.

"Vamos ter um jogo de um elevado grau de dificuldade. Temos de estar solidários, disponíveis e com o máximo de concentração para conseguir um bom resultado", vincou.

Pedro Martins afastou a possibilidade de marcação especial a alguns elementos do Sporting, como Nani, garantindo um Rio Ave de continuidade ao que tem feito nas várias frentes em que ainda está envolvido.

"Não vamos alterar em nada aquilo que costumamos fazer. Vamos tentar explorar coisas que o Sporting não é tão forte, mas não temos marcações individuais especiais a ninguém", assumiu.

O treinador da formação da foz do Ave partilhou, ainda, que o defesa central Prince tem recuperado bem de uma lesão e ainda poderá ser opção para esta partida, para a qual foi convocado.

A confirmar-se será menos uma dor de cabeça para eixo defensivo dos vila-condenses, muito limitado com as lesões de Marcelo, Rodrick e André Vilas Boas.

O Rio Ave, 6.º classificado, com 24 pontos, desloca-se este domingo ao reduto do Sporting, 3.º, com 33, numa partida agendada para as 20h15, que terá arbitragem de Nuno Almeida, do Algarve.