Carlos Martins falou da última época em que jogou na formação principal do Benfica. O médio, agora no Belenenses, foi expulso no jogo da 28.ª jornada da Liga 2012/2013, em que o Benfica empatou a uma bola, antes da visita ao FC Porto. O jogador disse, em entrevista ao Expresso, que depois desse jogo, nunca mais foi opção para Jesus.

"Alguns adeptos fizeram-me críticas valentes. Mas outros percebem que foi um lance que acontece a todos. Não foi por causa de mim que o Benfica perdeu o campeonato. Isso foi uma ideia que se criou, foram pessoas do Benfica que passaram isso cá para fora. A minha tristeza é por isto. Porque aquilo que fiz e o que era… Era um jogador internacional. E simplesmente cortaram-me as pernas, do nada. Fui descartado. Sei que acontece no futebol, mas é triste", notou o médio.

O internacional português foi "despromovido" a equipa B mas depois deixou de ser opção até para Hélder Cristóvão. O jogador acabou por se desvincular das "águias" e acabou por mudar-se para o Belenenses, em janeiro. Antes, recebera muitas propostas mas a família falou mais alto.

"Tive muitas propostas, mas há a questão familiar. Podia ter ido para a China ganhar rios de dinheiro e não quis. Porque a minha família precisava do pai aqui e é aqui que o pai tem de estar. A situação do meu filho, que é pública, era um ‘não’ para sair do país", sublinhou, na entrevista que deu ao semanário Expresso.