No final do encontro entre o Sporting e o Rio Ave (4-2), Marco Silva, mostrou-se agradado com o resultado obtido pela sua equipa, lembrando que foi um jogo difícil com uma primeira parte muito lenta.

“Foi um jogo difícil. Sabíamos que o Rio Ave é uma equipa boa, com avançados rápidos na frente que nos poderiam criar problemas. Uma primeira parte jogada de forma um pouco lenta, fomos controlando o jogo, mas nunca com a dinâmica que queríamos. Conseguimos chegar ao golo e, depois num erro nosso, sofremos o golo. Na segunda parte, estávamos a jogar mais rápido”, começou por dizer em conferência de imprensa.

O técnico confessou que não gostou do jogo, uma vez que os seus jogadores não o controlaram de forma clara.

“Eu não gostei do jogo. Gosto de controlar o jogo e em alguns momentos, mesmo em vantagem no marcador, não conseguimos controlar como queríamos. O Rio Ave é uma boa equipa que nos criava problemas em contra-ataque. Parabéns aos meus jogadores pelo jogo que fizeram, assim como ao Rio Ave”
Marco Silva relembrou ainda que a equipa teve oito jogadores da formação do clube no onze inicial.

“Não sei se será o Sporting mais sereno. A equipa teve ansiedade em alguns momentos. Sabíamos que só a vitória interessava e isso faz parte do crescimento da equipa. Os jogadores têm de crescer nesta ambição. Tivemos oito jogadores formados na equipa inicial, muitos jogadores jovens e tudo isto faz parte do crescimento. É preciso que os jogadores cresçam com tranquilidade e ambição”.

O técnico pediu ainda tempo para William Carvalho, futebolista que se tem apresentado com menor fulgor ao longo desta época.

“Em relação ao William, chamei-o [no lance do quarto golo] para lhe dar os parabéns pelo grande passe que fez para Tanaka. Tem vindo a crescer, é um jogador a quem muita gente está atenta e de quem se espera sempre mais. Temos de ter a paciência necessária. No ano passado fezu ma época muito boa e este ano, não tendo começado tão bem, está a caminhar para que volte ao nível que nos habituou a todos. Fiquei feliz pelo momento dele, porque ele precisa desses momentos”.