O diferendo que opõe Sporting aos franceses do Nice por causa da transferência do futebolista Yannick Djaló, que não se concretizou, vai ter uma audiência na sexta-feira no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), anunciou hoje o tribunal internacional.

Na calendarização das audiências do TAS surgem dois processos, um que opõe os ‘leões’ ao Nice e outro que opõe os franceses ao Sporting, ambos agendados para sexta-feira.

No início da época 2011/12, o atual futebolista do Mordóvia assinou um contrato válido por quatro temporadas com o Nice, mas acabou por não poder ser inscrito, devido ao envio tardio dos documentos da transferência, que valeria ao Sporting entre um milhão e 1,5 milhões de euros.

Após o TAS ter confirmado a decisão da FIFA inviabilizar a inscrição, o Nice ‘devolveu’ o avançado internacional português ao Sporting, clube com o qual Djaló tinha rescindido contrato.

Em janeiro de 2012, o avançado, de 28 anos, assinou um contrato válido até ao final de 2015/16 com o Benfica, que o emprestou aos franceses do Toulouse, aos norte-americanos San Jose Earthquakes e, recentemente, aos russos do Mordóvia.

O TAS anunciou também o agendamento de audiências dos processos que opõe o Corinthians Alagoano ao FC Porto, para 26 de fevereiro, e o futebolista brasileiro Leandro da Silva ao Benfica, para 10 de março.