Bebé garante estar a ser feliz na sua nova aventura em Espanha. O futebolista, que representa o Córdoba até ao final da época por empréstimo do Benfica, assegura que foi ele quem pediu para sair do Estádio da Luz dadas as poucas oportunidades concedidas por Jorge Jesus.

“O Córdoba é uma grande oportunidade para mostrar o meu valor e estou a fazê-lo bem. Ingressei no Benfica e percebi que não estava a ter tanto espaço [para jogar] e pedir para sair e vir para aqui. Hoje estou feliz e com muita vontade de dar tudo no Córdoba. O cenário está perfeito para que desta vez acerte”, afirmou em declarações ao jornal “Marca”.

O avançado de 24 anos explicou ainda o que correu mal na sua aventura ao serviço do Manchester United, dizendo que se sentiu desacompanhado no clube.

“Aprendi muito com Ferguson. O que falhou? Estava sozinho. Necessitava de mais experiência para enfrentar este desafio. Foi possível ver o meu melhor futebol no Paços de Ferreira. Ali comecei uma nova vida: joguei muito que era o que precisava e dei uma resposta”.

A transferência “relâmpago” para Inglaterra surpreendeu tudo e todos e Bebé confessa que não encarou o desafio da melhor forma.

“Cinco jogos depois de chegar a Guimarães chamou-se e fui ter a casa dele. Falámos e pareceu-me perfeito. Aceitei que fosse o meu representante. Tinha um contrato com uma cláusula de rescisão de 9 milhões de euros e dois dias depois havia uma equipa a querer pagá-la. Fui para Manchester e pensava que era uma brincadeira”, confessou.

O futebolista não esqueceu as suas origens e revelou estar agradecido à Casa do Gaiato, instituição que acolhe jovens órfãos.

“A Casa do Gaiato foi a melhor coisa que me aconteceu na vida. Vivi ali desde os 12 anos. Foi uma ajuda de Deus. Estarei sempre agradecido a eles”, concluiu.

Ao serviço do Córdoba, 14.º classificado na liga espanhola, já realizou dois encontros como titular.