O Benfica registou em 2014 uma forte subida em termos de receitas no futebol, comparando os valores dos estudos anuais Money Football League, da consultora Deloitte, que hoje divulga os números relativos a 2014.

Contabilizando todas as receitas, de bilheteira, televisivas e comerciais, o atual líder do campeonato português chegou aos 126,0 milhões de euros, um crescimento de quase 15,4 por cento, quando comparada a última época com 2012/2013, e a estabelecer um máximo de sempre - o anterior era de 2012, com 111,1 milhões de euros.

O Benfica continua a ser o único clube português presente no top-30 da listagem mundial da Deloitte, aparecendo na posição 26, a mesma do ano anterior, no estudo que hoje é disponibilizado pela consultora.

Os campeões nacionais só não sobem no escalonamento por causa da grande melhoria de todos os clubes da `Premier League´, decorrente dos novos moldes de negociação televisiva. Tirando os clubes dos "cinco grandes campeonatos" - Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália -, só o Galatasaray, da Turquia, fez melhor.

Em 2010, o clube da Luz já atingia o mesmo lugar e aproximava-se dos 100 milhões, registando 98,5 milhões de euros. Nos dois anos seguintes, o total arrecadado em receitas subiu para 102,5 e 111,1 milhões, respetivamente.

O Real Madrid mantém-se como o clube com mais receitas, completando-se o “top-5” com Manchester United, Bayern Munique, FC Barcelona e Paris Saint-Germain.

O clube `merengue´ chega aos 549,5 milhões de euros - novo recorde absoluto - e ocupa o lugar cimeiro pelo décimo ano consecutivo.

O Manchester United torna-se o segundo emblema a superar a fasquia dos 500 milhões de euros: o valor agora atingido, 518,0, é mesmo o terceiro melhor de todos os tempos, ligeiramente atrás das contas `merengues´ da época anterior, que foi de 518,9.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.