O médio ofensivo uruguaio, Elbio Álvarez, está muito perto de começar a trabalhar no Seixal, e antes de viajar para Lisboa já falou como como reforço do clube encarnado.

"Estou com ganas de triunfar, de fazer bem as coisas no Benfica. O sonho de qualquer jogador jovem é atuar na Europa e eu não sou diferente. Sei muito bem aquilo que tenho de fazer", afirmou Elbio Álvarez ao diário A Bola.

"Na altura não pude ir (para o Benfica), não queria deixar a família, mas agora as coisas são diferentes, vou dar o melhor pela minha profissão. Vou sozinho, para tratar das coisas tranquilamente, mas depois chamarei a minha mulher e o meu filho", disse sobre a transferência falhada para a Luz em 2012.

"Sou um médio-ofensivo, mas posso atuar igualmente perto do ataque, como segundo avançado. O meu ponto forte é jogar com bola, mas tento fazer golos sempre que posso ou servir os companheiros. A minha posição em campo é semelhante à de Riquelme, médio organizador, mas sou veloz e movimento-me, procuro ajudar a equipa de diversas formas", acrescentou Elbio Álvarez sobre as suas características como jogador.

"Vou dar o melhor para dar alegrias ao clube, à equipa e aos adeptos", sentenciou Elbio Álvarez que deverá chegar a Portugal no domingo juntamente como Jonathan Rodríguez, avançado uruguaio de 21 anos contratado pelo Benfica ao Peñarol.