O treinador do Gil Vicente, José Mota, disse hoje que a sua equipa tem armas para vencer no sábado um Vitória de Guimarães “muito forte”, em jogo da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Para o treinador do último classificado da I Liga, o Gil Vicente vai “defrontar uma equipa que está a fazer um excelente campeonato, que é muito bem orientada e cujos jogadores estão a demonstrar muita qualidade”, considerando-a ainda “uma equipa muito solidária, irreverente e que possui valores individuais” que têm feito a diferença.

Para ultrapassar os vimaranenses, os seus jogadores têm de ser “muito concentrados, determinados” para o anular o adversário e, com as suas armas, “ter oportunidades para tentar obter um resultado positivo”.

“[Espero que os jogadores] Interpretem corretamente a estratégia que montamos, pois se o fizerem ficarão mais perto de obter um bom resultado”, afirmou.

José Mota disse ainda que “é sempre aliciante defrontar o Vitória de Guimarães e neste jogo há sempre fatores importantes para o tornar emotivo”, lembrando que se trata de “um adversário muito forte, que ainda não perdeu em casa, e, neste fator, tem até o melhor ataque do campeonato”.

Para já, apenas Rúben Ribeiro e Cadú, jogadores que José Mota considera que são “experientes e que vieram acrescentar qualidade”, reforçaram a equipa no mercado de inverno, no entanto o treinador espera que cheguem mais futebolistas.

“Continuamos à procura de mais atletas que possam valorizar a equipa. Não está a ser fácil, reconheço, pois temos de ver as questões financeiras. Não queremos jogadores para fazer número, temos responsabilidades e objetivos a cumprir. Vamos continuar a trabalhar e garanto que o Gil Vicente fará uma segunda volta muito melhor que a primeira. Mais equilibrada não só em termos exibicionais como em resultados”, concluiu.