A presença do chileno Igor Lichnovsky, da equipa B, foi a principal novidade do treino de hoje do FC Porto, no Olival, de preparação para o jogo com o Marítimo, da 18.ª jornada da I Liga de futebol.

De acordo com a nota informativa publicada no sítio dos ‘dragões’, o avançado espanhol “Adrián López fez tratamento à lesão contraída no jogo de quarta-feira frente ao Braga, a contar para a terceira jornada da terceira fase da Taça da Liga”.

O FC Porto, desfalcado do argelino Brahimi e do camaronês Aboubakar, a participar na Taça das Nações Africanas (CAN), prossegue a preparação para a deslocação ao Funchal ainda com o brasileiro Ótavio a realizar treino condicionado.

O plantel portista cumpre pelas 10:30 de sábado uma última sessão de treino antes da deslocação à Madeira, à ‘porta fechada’, finda a qual o treinador Julen Lopetegui fará a antevisão do jogo com o Marítimo.

O FC Porto, segundo classificado da I Liga a seis pontos do líder Benfica, defrontam pelas 18:00 de domingo o Marítimo (11.º), em jogo a dirigir pelo árbitro João Capela, da AF Lisboa.