O futebolista belga Joris Kayembe, que foi emprestado pelo FC Porto ao Arouca até final da temporada, disse hoje acreditar que esta transferência faz parte do caminho para o topo.

“Estar na I Liga é uma grande vantagem. O Arouca tem um bom treinador, que já jogou no Porto e que toda a gente conhece. Eu jogo para atingir o topo, para jogar no Porto. Com 20 anos é muito importante já estar na I Liga, porque é mais fácil chegar ao topo”, afirmou Joris Kayembe, durante a sua apresentação.

Sem conhecer muito do futebol nacional, o extremo, que nasceu na República Democrática do Congo e que também tem nacionalidade belga, aconselhou-se com o Lopetegui e com Luís Castro, treinador da equipa B dos ‘dragões’, assim como alguns colegas do FC Porto.

“Eu não conheço nada. Falei com o Gonçalo [Paciência] e também falei com o Rolando, que me falou muito bem de Arouca e do Pedro Emanuel”, revelou. Com um golo marcado esta época, ao serviço do Porto B, Kayembe assume-se como um jogador “rápido com bola e forte no duelo”, mas sem grande dotes para o jogo aéreo: “de cabeça sou fraco”.

“Espero ajudar [o Arouca] a fazer um bom resto de campeonato. Tenho capacidade para isso”, disse.

Presente na apresentação, o diretor desportivo Joel Pinho não fecha a porta a mais mexidas no plantel arouquense, lembrando que “o mercado está aberto até dia 2 [de fevereiro]”, pelo que “pode haver entradas e saídas”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.