O treinador adjunto do Belenenses Jorge Maciel enalteceu hoje a importância do jogo frente ao Penafiel, no domingo, da 18.ª jornada da I Liga de futebol, por, em caso de triunfo, praticamente permitir aos lisboetas assegurar a manutenção.

Na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Penafiel, Jorge Maciel, adjunto de Lito Vidigal, afirmou que este vai ser um jogo importante para os ‘azuis’, que em caso de vitória poderão "alcançar os objetivos propostos".

"O nosso trabalho por norma é sempre o mesmo, seja com que adversário for, a ambição é sempre ganhar, foi para isso que nós trabalhámos todos os dias, foi assim que habituámos os adeptos, é isso que nos permite estar esta semana na posição em que estamos, e muito próximos de alcançar aquilo que nos propusemos, são quase os 30 pontos, serão os 29, se tudo correr como esperamos", referiu.

Jorge Maciel elogiou o trabalho feito por toda a equipa, que, "comparando com a época passada, que tinha 28 pontos no final do campeonato, pode atingir uma pontuação mais alta nesta jornada", mostrando que o grupo está "satisfeito e contente, mas não contentado, pois este grupo é ambicioso e esta prestação é prova disso", concluiu.

Tal como o treinador, o defesa Gonçalo Brandão frisou a importância do encontro, que " poderá fazer com que o clube atinja os seus objetivos", afirmando que os jogadores vão entrar em campo "com o mesmo caráter e vontade de vencer".

O Belenenses, sexto classificado com 26 pontos, e Penafiel, 17.º e penúltimo classificado com 11, medem forças no domingo, no Estádio do Restelo, em Lisboa, a partir das 16:00, numa partida que será dirigida pelo árbitro leiriense Fábio Veríssimo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.