O treinador do Vitória de Setúbal, Bruno Ribeiro, disse hoje acreditar que pode estrear-se com um triunfo no jogo de domingo com o Rio Ave, da 18ª jornada da I Liga de futebol, em Setúbal.

"O Rio Ave é um adversário com muito valor, a classificação mostra isso, mas espero estrear-me com uma vitória, como é normal", disse o técnico sadino, que volta a orientar a equipa profissional de futebol, a exemplo do que aconteceu no final da época de 2010/11.

O técnico vai estrear-se no domingo, a partir das 16:00, na receção do Vitória de Setúbal, 15.º classificado com 14 pontos, ao Rio Ave, sétimo com 24 pontos, em jogo que vai ser arbitrado pelo bracarense Cosme Machado.

"Espero que os jogadores façam o que fizeram nestes primeiros dois dias desde que cheguei aqui, em que mostraram uma atitude enorme, em que se mostraram muito confiantes, muito motivados e com uma união muito forte. É isso que temos de transportar para dentro do campo", acrescentou.

Bruno Ribeiro não tem dúvidas da qualidade dos jogadores da equipa sadina e acredita que, se a equipa mostrar confiança e não tiver medo de errar, vai somar três pontos no jogo com o Rio Ave.

"Vamos jogar contra uma boa equipa, que tem feito bons resultados e está bem classificada. Mas com confiança e motivados, podemos dar a volta à situação [do Vitória de Setúbal]. Os jogadores entenderam isso e estes dois dias de treinos foram excelentes. Em termos de confiança estão a evoluir cada vez mais e sem medo de falhar, o que é muito importante", disse o jovem técnico, assegurando que não vai fazer grandes alterações na equipa que vai defrontar o Rio Ave.

Confiante nas suas capacidades, pela formação que teve ao longo dos últimos anos, em que teve oportunidade de aprender com o também setubalense José Mourinho, no Real Madrid e no Chelsea, Bruno Ribeiro garante que é hoje um técnico muito melhor preparado do que quando orientou a equipa sadina nas épocas desportivas de 2010/11 e 2011/12.

"Sinto-me mais bem preparado, aprendi muito, tirei o curso - só tinha o segundo nível, já tenho o quarto - já tenho os níveis todos de treinador. Também aprendi muito com o José Mourinho. E isso foi muito importante para mim. Penso que estou preparado para ajudar o Vitória de Setúbal a ser mais forte no futuro. Neste momento não tendo dúvidas de que estou preparado para qualquer equipa do mundo", rematou Bruno Ribeiro.