O médio norte-americano dos San Jose Earthquakes, JJ Koval, esteve a treinar nas últimas semanas no Centro de Estágios do Seixal e não poupou elogios e agradecimentos ao Benfica pela experiência enriquecedora para a sua carreira.

Aos 22 anos, JJ Koval treinou pela primeira vez num clube europeu e ficou impressionado com a intensidade dos treinos no Seixal e o grau de desenvolvimento técnico dos jogadores formados no Benfica.

De regresso aos San Jose Earthquakes, JJ Koval partilhou na página oficial do clube da Major League Soccer (MLS) a sua experiência em Portugal e as peripécias de um "dia normal" no Seixal.

"Treinei com a equipa B - atua na segunda divisão. Muitos daqueles jogadores dão cobertura à primeira equipa e também são emprestados a outras equipas portuguesas para ganharem experiência. Há jogadores tecnicamente muito evoluídos por isso os jogos de posse de bola são realizados com muita rapidez. Foi fantástico para um médio como eu aquela experiência e trabalhar nos momentos sem bola. É um pouco diferente da forma que estou habituado porque o futebol nos Estados Unidos consegue ser muito físico e atlético. No Benfica, há uma grande ênfase relativamente à tua técnica individual e ao ritmo de jogo", afirmou o médio de 22 anos.

"Acredito que mais que tudo, vai ajudar a preparar a pré-época. Treinar num clube como o Benfica dá-me definitivamente confiança para o que aí vem. Foi também fantástico estar envolvido com o jogo numa diferente cultura", acrescentou o jovem jogador que elogiou a comida saborosa de Portugal e a Praça do Comércio.

"Foi especial. Todos os jogadores estão no campus apenas pelo futebol do Benfica o que é muito bom. Eu comia na sala de jantar com miúdos de 12 anos que sonhavam jogar na primeira equipa por isso é 'fixe' estar num ambiente onde os miúdos fazem todos parte do mesmo clube, aspirindo a um objetivo comum", recordou sobre a vivência de internato no Seixal.