O defesa central brasileiro deixou o Sporting para embarcar numa nova aventura em Itália, ao serviço da Lazio de Roma, mas não quis deixar de agradecer a oportunidade que teve de jogar em Portugal e deixou a garantia de que há jogadores no plantel de Marco Silva com muito futuro.

Em entrevista ao jornal Record, Maurício falou dos possíveis sucessore no eixo da defesa e teceu rasgados elogios a Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Sarr e Rabia.

"Nesta fase, quem está à frente é o Paulo Oliveira, até porque tem a vantagem de já conhecer o futebol português. Vive um grande momento, está em grande, surpreendeu-me, mas não só a mim, também aos meus companheiros, ao míster e aos adeptos. Desejo-lhe tudo de bom. O Sarr e o Rabia vêm de um país diferente, são ambos também muito novos, as pessoas precisam de ter paciência com os dois, mas eles também necessitam de trabalhar diariamente, empenharem-se, e estarem focados naquilo que fazem, para se adaptarem o mais rapidamente possível. Depois há o Tobias, o mais jovem de todos, uma aposta do clube, um excelente jogador, um miúdo com muita qualidade e potencial. Focado e com muito trabalho tem um grande futuro pela frente. Mas atenção, é ainda muito novo, vai sofrer um pouco, porque a cobrança é grande e ele ainda é inexperiente, mas cuidado com ele, é futuro", afirmou Maurício ao referido jornal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.