O treinador Paulo Sérgio disse hoje esperar que a Académica possa interromper "a série fantástica" que o Sporting vem fazendo, na visita aos ‘leões’, em jogo da 18.ª jornada da I Liga de futebol.

As séries positivas "dos clubes ‘grandes’ também são interrompidas" e a Académica pode "interromper a série fantástica que o Sporting vem trilhando", afirmou Paulo Sérgio, na antevisão à partida.

O treinador da ‘briosa’ sublinhou a qualidade de jogo do Sporting, "a valia individual dos seus atletas e a sua organização coletiva".

Apesar de reconhecer a superioridade do Sporting, a Académica, com "união" e "determinação", o técnico admitiu a possibilidade de conseguir "um resultado positivo", recordando que no jogo contra o Sporting, em Coimbra, a Académica empatou.

"Vamos com a convicção de que agora também será possível", referiu, realçando, no entanto, que a equipa ‘leonina’ é hoje diferente do que no primeiro confronto, por contar com Nani.

Com a introdução de Nani no Sporting, a equipa "tornou-se mais forte".

"Há um Sporting antes do Nani e um outro depois da introdução de Nani", realçou, frisando que a Académica vai procurar "uma estratégia e condições para disputar e trazer algo de positivo de Alvalade".

Paulo Sérgio lamentou ainda "alguns problemas" neste mês de janeiro, por estarem dois atletas ausentes na Taça das Nações Africanas de 2015 (CAN2015) e alguns atletas lesionados, como é o caso de Ivanildo, que vai estar parado por um "período de cinco a seis semanas".

A Académica, 16.ª e antepenúltima classificada com 12 pontos, defronta o Sporting, terceiro com 36, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, no domingo, a partir das 16:00, num encontro que vai ser arbitrado pelo portuense Rui Costa.