O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, afirmou hoje que pretende conquistar pontos na visita ao Estoril-Praia, no domingo, em jogo da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“O Arouca pode ambicionar voltar a ser a equipa competitiva que eu pretendo e fazer o mesmo que fizemos com o Marítimo [vitória por 1-0, na 14.ª jornada] e na quarta-feira com o Nacional [vitória por 1-0, para a Taça da Liga]. O principal objetivo para amanhã [domingo] é o que fizemos na quarta-feira, não sofrer golos e marcar, para iniciar com pontos esta segunda volta”, afirmou Pedro Emanuel, em declarações à Lusa.

O Arouca, 14.º classificado com 15 pontos, visita o Estoril-Praia, 10.º com 22, no domingo, a partir das 17:00, em jogo que vai ser arbitrado pelo lisboeta Rui Rodrigues.

Pedro Emanuel diz esperar um adversário difícil, no qual destaca a qualidade dos seus jogadores de ataque.

“Sabemos que o Estoril-Praia é uma equipa que tem uma frente de ataque extremamente forte, com jogadores agressivos na forma como atacam a baliza. Tem o Kléber que é um ponta de lança de eleição. Vamos disputar o resultado com um adversário difícil, de qualidade, que jogando em casa nos vai querer vencer. Vamos tentar trazer pontos para Arouca”, assumiu.

Com mais um ‘reforço’ apresentado esta semana - o extremo Kayembe, vindo do FC Porto B -, Pedro Emanuel reconheceu ter ficado com “um plantel mais equilibrado”.

“Neste momento estamos mais equilibrados em termos de plantel e estamos preparados para voltar a ser competitivos até porque não podemos esquecer que nos últimos quatro jogos temos duas vitórias e queremos voltar a tentar vencer fora, que é algo que já não fazemos há algum tempo”, rematou.