O Sporting confirmou este sábado ter recebido uma oferta de empréstimo pelo futebolista cabo-verdiano Heldon, tendo o Marítimo exercido a opção sobre o jogador prevista no contrato firmado aquando da transferência do avançado para Alvalade.

"Até à presente data, a Sporting SAD recebeu uma proposta de um clube para o empréstimo do jogador. Como tal, perguntou ao CS Marítimo se pretendia exercer o direito de preferência, tendo sido a resposta positiva", pode ler-se no comunicado disponibilizado no sítio oficial do clube.

No comunicado, pode ler-se ainda que por ser necessário o consentimento "indispensável" do atleta para que o empréstimo seja efetivado, e por este se encontrar atualmente disputar a Taça das Nações Africanas, até o futebolista voltar a Lisboa não será tomada nenhuma decisão sobre o futuro do mesmo.

Transferido do Marítimo para o Sporting no início da presente época, ao serviço dos "leões" Heldon participou em quatro jogos (dois da liga, um da Taça de Portugal e um da Taça da Liga), tendo marcado um golo.