O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou este domingo à Lusa que o árbitro lisboeta João Capela foi alvo de ameaças por adeptos do FC Porto, no sábado, no Funchal.

Questionada pela agência Lusa, na sequência de uma notícia na edição 'online' do Diário de Notícias, uma fonte do CA da FPF confirmou que João Capela “foi alvo no sábado de ameaças à integridade física por parte de adeptos do FC Porto, quando jantava com a sua equipa num restaurante do Funchal”, onde o árbitro dirigiu hoje o encontro entre Marítimo e FC Porto, que terminou com a vitória da formação madeirense, por 1-0, com um golo do médio brasileiro Bruno Gallo.

A mesma fonte elogiou “o trabalho da polícia no incidente de que João Capela, os árbitros assistentes Ricardo Santos e Tiago Rocha e o quarto árbitro Ricardo Baixinho foram vítimas”, acrescentando que as autoridades tomaram conta da ocorrência e estão a investigar o caso.

Além da ocorrência registada na Madeira, a fonte do CA da FPF deu ainda conta à Lusa de que, este fim-de-semana, o “muro da residência do árbitro da Associação de Futebol de Braga Cosme Machado foi vandalizado com a inscrição de frases insultuosas”.

O árbitro bracarense dirigiu na quarta-feira o jogo da Taça da Liga entre Sporting de Braga e FC Porto, que terminou 1-1.

“As autoridades policiais estão a acompanhar as ocorrências”, referiu a mesma fonte, acrescentando que “o CA da FPF repudia estes atos e manifesta total confiança nos árbitros”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.