Marco Silva recorreu ao seu guarda-redes para expressar a clara superioridade ofensiva do Sporting no jogo desta tarde com a Académica, que terminou com o triunfo leonino por 1-0.

"A estratégia da Académica ia passar por isto. O Rui [Patrício] não fez uma defesa. Tínhamos de ter a capacidade para ir desgastando a defesa contrária. Se o golo não aparecesse poderia aparecer alguma intranquilidade. Tivemos oportunidades para marcar. Se formos decisivos nesses momentos o jogo torna-se menos difícil. Não o fizemos e a Académica acreditou que podia fazer um ponto", afirmou o treinador do Sporting.

Em declarações prestadas no flash-interview da SportTV, Marco Silva recusou ainda comparar o registo da sua equipa com a da época passada orientada por Leonardo Jardim: "Não gosto de estar a comparar. Temos mais um ponto [que na época passada] mas os nossos adversários têm mais também e estão melhor que no ano passado, com orçamentos muito superiores ao nosso. Não vamos estar a comparar épocas. É imcomparável a todos os níveis. Sabemos é que vêm aí duelos bem difíceis e temos de ter a capacidade de perceber que temos armas diferentes."