O Benfica pode deixar o FC Porto a nove pontos caso vença hoje na visita ao Paços de Ferreira, no jogo de encerramento da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Um dia depois de os ‘dragões’ sofrerem a segunda derrota na competição, na visita ao Marítimo, por 1-0, os ‘encarnados’, líderes e campeões nacionais, podem dilatar a sua vantagem, no encontro frente aos pacenses, décimos classificados com 23 pontos.

O jogo está marcado para as 20:00, e vai ser arbitrado pelo setubalense Bruno Paixão.

O Benfica terminou a primeira volta com 46 pontos, mais seis do que o FC Porto, e persegue a 10.ª vitória consecutiva na prova, enquanto o Paços de Ferreira tenta regressar aos triunfos, após quatro jogos sem conquistar os três pontos.

O desaire dos ‘dragões’ na Madeira permitiu a aproximação do Sporting, que venceu em casa a ‘aflita’ Académica, por 1-0, e se distanciou dos perseguidores, graças ao empate caseiro do Vitória de Guimarães na receção ao ‘lanterna-vermelha’ Gil Vicente e à derrota do Sporting de Braga no Bessa.

O início da segunda volta ficou marcado ainda pela goleada obtida pelo Vitória de Setúbal, na estreia de Bruno Ribeiro, após a saída de Domingos Paciência, na receção ao Rio Ave, por 4-1.