O Benfica desperdiçou esta segunda-feira uma oportunidade de ouro para se isolar ainda mais na liderança da Primeira Liga, ao perder por uma bola a zero na deslocação ao terreno do Paços de Ferreira. Sérgio Oliveira, já nos descontos, marcou de grande penalidade e ditou a derrota encarnada.

O primeiro grande lance de perigo aconteceu logo aos oito minutos de jogo: à boca da baliza, Jonas atirou ao lado da baliza de Rafael Defendi. Ora se isso foi uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, melhor ainda foi a dos 18 minutos: Bruno Paixão viu Ricardo a tocar com a mão na bola e apontou para a marca de grande penalidade. Na conversão, Lima facilitou e acertou com estrondo na barra da baliza de Rafael Defendi. Pouco depois, mais precisamente aos 23 minutos, um cruzamento de Salvio desviou nas pernas de Ricardo e acertou no poste da baliza pacense.

Perante um misto de desperdício e azar da parte dos "encarnados", os pacenses procuraram surpreender e quase conseguiam aos 29 minutos. Completamente isolado perante Júlio César, Cícero atirou para uma enorme defesa do guardião brasileiro.

As duas equipas regressaram aos balneários com um nulo no marcador e, logo na reposição da partida, foi a vez de Sérgio Oliveira permitir mais uma boa defesa de Júlio César.

Jonas, aos 59 minutos de jogo, tentou de longa distância e o remate não passou longe da baliza de Defendi. Logo de seguida, Lima voltou a acertar no travessão, desta vez de cabeça. Já depois de Paulo Fonseca, treinador do Paços de Ferreira, ser expulso por protestos, foi mais uma vez Jonas a falhar o alvo com um remate à entrada da área.

O Paços de Ferreira, no entanto, não se contentaria com o empate e acabaria mesmo por conseguir uma surpreendente vitória. Já depois dos 90 minutos de jogo, Sérgio Oliveira beneficiou de uma grande penalidade, na sequência de uma falta de Eliseu sobre Hurtado. Na conversão, o médio pacense não falhou e garantiu uma surpreendente vitória da equipa da casa.

Desta forma, o Benfica mantém os seis pontos de vantagem sobre o FC Porto na tabela, somando ainda 46 pontos. Já o Paços de Ferreira subiu ao sétimo lugar da classificação, com 26 pontos.

Veja os lances do jogo.