O jovem avançado Ricardo Vaz, de 20 anos, que representava o Estoril-Praia, assinou hoje contrato de cinco temporadas com o Réus, emblema da segunda divisão espanhola, anunciou o emblema da catalunha.

Formado no emblema `canarinho´, Ricardo Vaz estreou-se pela equipa principal a 30 de março de 2014 pela mão do treinador Marco Silva (agora no Sporting), diante do Rio Ave, e marcou o primeiro golo, de grande penalidade, na receção ao Olhanense (4-0). Na época passada alinhou em cinco encontros, num total de 52 minutos.

Esta temporada, Ricardo Vaz mantinha-se como segunda opção para o treinador José Couceiro, tento participado em seis encontros, mas jogado apenas 34 minutos.

O extremo deixa o Estoril-Praia na oitava posição da I Liga portuguesa, com 25 pontos, e ruma ao Réus, que ocupa o oitavo posto da do grupo III da segunda divisão B espanhola (terceiro escalão), com 32, menos 10 do que o líder Nàstic.

Este emblema catalão vê assim aumentar nas respetivas fileiras o número de atletas portugueses, uma vez que já contava com Eliseu Camará (ex-Benfica), Dinis Almeida (ex-Ribeirão), Rúben Semedo (ex-Sporting), Vítor Silva (ex-Sporting) e Alexandre Guedes (ex-Sporting).

O contrato de Ricardo Vaz é válido até 2020.