Luis Henrique Pompeu, empresário de Jackson Martínez, admitiu esta quarta-feira que o avançado colombiano gostaria de jogar no futebol italiano. Ainda assim, e de acordo com as declarações de Pompeu, Jackson deverá continuar ao serviço do FC Porto até ao final da época.

"Até agora não há novidades, são apenas rumores, mas quero assegurar que ele gosta da ideia de jogar em Itália. Sabemos que não é fácil, mas uma coisa é clara: ele quer jogar na Serie A. Ficaria honrado pela oportunidade, pois tem essa liga no coração, pelo que, saíndo do FC Porto, a Serie A seria a primeira escolha. É feliz em Portugal, mas está tentado a ter uma nova experiência na Europa. Vamos acabar a época e logo veremos", disse Pompeu em declarações ao Arenanapoli.it.

O agente comentou o interesse do Nápoles, mas referiu que qualquer outra equipa grande do futebol italiano seria uma boa oportunidade para Jackson.

"Ele seria feliz no Nápoles, porque se trata de um sítio especial. Mas também seria feliz na Roma, AC Milan ou Juventus: são todas boas equipas. Ele quer uma nova aventura, um novo campeonato, um tipo de futebol diferente. Apesar disso, repito, até agora não houve nada. É apenas um discurso hipotético", acrescentou.

"Muito dificilmente se concretizará em janeiro, porque o FC Porto precisa dele para a Liga dos Campeões. O Benfica tem perdido oportunidades, por isso ainda há hipóteses de ser campeão. Não será fácil, mas vamos tentar. Por isso, o Jackson só sairá no final da época", rematou.