Olegário Benquerença esteve presente, esta quinta-feira, na cerimónia de entrega das insígnias FIFA aos árbitros, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

O ex-juiz que anunciou recentemente a sua retirada do futebol profissional deixou uma mensagem bastante assertiva onde lamentou que se continue a “assistir a ataques cobardes e campanhas intimidatórias, comandadas e encomendas por pessoas que pensam atingir os seus objetivos com manobras criminosas e atentatórias”.

O ex-árbitro da AF de Leiria aconselhou a combater esta situação de forma inequívoca, uma vez que esta começa a alargar-se a vários clubes de futebol.
“Não é um problema do clube A ou B. A história tem mostrado que tais comportamentos se têm generalizado, sem que as entidades a quem compete punir severamente os pirómanos do nosso futebol tomem atitudes firmes e implacáveis na defesa da sua imagem”.

Para Benquerença a resolução do assunto está nas mãos das instâncias responsáveis pela arbitragem portuguesa.

“Urge tomar medidas ainda mais severas e dissuasoras destes comportamentos, sob pena de virmos a assistir, num futuro próximo, a alguma tragédia irreparável. Todos somos responsáveis. Contudo, a responsabilidade moral está nas mãos de quem, tendo o poder legislativo, se demite das suas obrigações e pactua por inação com o que temos vindo a assistir”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.