O Benfica já está à procura de um substituto para Maxi. O lateral uruguaio está em finais de contrato com o Benfica, sendo que até agora não foi possível um

entendimento para a renovação do vínculo.

Caso não seja possível um renovar com Maxi Pereira, os "encarnados" ponderam avançar para Mayke, lateral brasileiro que venceu o Brasileirão pelo Cruzeiro.

De acordo com alguns órgãos de informação brasileiros, Fábio Mello, empresário do jogador, disse ter sido sondado pelo Benfica que pediu informações sobre o lateral direito. Disse ainda o empresário que as negociações, se avançarem, serão conduzidas pelos presidentes dos dois clubes, Luis Filipe Vieira do Benfica e Gilvan Costa do Cruzeiro.

Confrontado com as notícias sobre o interesse das "águias", Mayke diz desconhecer qualquer proposta mas não esconde o entusiasmo de jogar num dos colossos do futebol europeu.

"Não chegou nada aos meus ouvidos sobre um eventual interesse do Benfica. O que tenho a fazer é focar-me no Cruzeiro e fazer um excelente campeonato. Deus sabe de todas as coisas, então o que tiver de acontecer, eu deixo nas mãos d´Ele", disse o lateral.

Mayke é um lateral muito ofensivo, de 22 anos. Está no Cruzeiro desde 2011 onde conquistou dois campeonatos brasileiros e um Estadual Mineiro. O Cuzeiro tem 70 por cento do seu passe e pede cinco milhões para o libertar.