O médio do Arouca Rui Sampaio reconheceu hoje o favoritismo do Sporting na receção de domingo ao ‘leões’, na 19.ª jornada da I Liga de futebol, mas garantiu que a sua equipa vai lutar por pontos.

“Vai ser um jogo difícil. O Sporting vem de um grande momento, mas o Arouca quer discutir os pontos. Queremos ganhar pontos, como é normal. Para isso vamos ter de ser unidos e trabalhadores”, afirmou Rui Sampaio à agência Lusa, em antevisão ao jogo.

Com a aproximação ao Benfica e FC Porto, que perderam na última jornada da Liga, o Sporting virá a Arouca num momento em que a luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa está mais acesa. Ainda assim, Rui Sampaio garantiu que o Arouca não se desvia do objetivo.

“O Sporting vai fazer tudo para conquistar os três pontos. Cabe-nos a nós contrariar esse favoritismo. Contamos com o apoio dos nossos adeptos. Sabemos que o nosso caminho passa por conquistar pontos”, insistiu

E para enfrentar a dificuldade de “jogar contra um dos três grandes do futebol nacional”, Rui Sampaio apontou a conduta para domingo: “temos de ser uma equipa competitiva, humilde, que dá as mãos dentro de campo”.

O Arouca, 15.o classificado, com 15 pontos, recebe domingo o Sporting, 3.º classificado, com 39 pontos, a um ponto do FC Porto e a sete do Benfica, num jogo marcado para as 18h00 e com arbitragem de Jorge Ferreira (Braga).