Jorge Jesus desvalorizou, esta sexta-feira em conferência de imprensa, a derrota em Paços de Ferreira, para o campeonato.

O treinador do Benfica assegura que a equipa está confiante e nada preocupada com a derrota, até porque tem seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado. O técnico não tem pressa em ser campeão e não pensa nos pontos de vantagem que pode ter no final.

"Nenhuma derrota abala uma equipa que é líder no seu campeonato, pode é não contribuir para melhorar a atual classificação. Quem está à frente, continua à frente, os outros é que têm de nos olhar de baixo para cima, nós olhamos para trás. O Benfica anda sempre a fazer o seu jogo, com o objetivo de não perder a vantagem que tem. Não conseguimos aumentar [a vantagem] mas a ideia é tentar sempre manter um nível pontual. Isto é como no ciclismo: etapa a etapa. És campeão com 20 ou com dois pontos de vantagem", sublinhou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Boavista, na Luz.

O treinador do Benfica lembrou ainda que não há que fazer nenhum drama nesta altura.

"O campeonato é uma prova de regularidade, não há equipas invencíveis. O campeonato em Portugal não permite que termines sem perder pontos. O FC Porto perde pontos, o Sporting perde pontos, o Benfica também", atirou.

O jogo entre o Benfica e o Boavista está marcado para às 17h00 deste sábado, no Estádio da Luz.