O treinador adjunto do Paços de Ferreira, Nuno Campos, disse hoje que o grupo está motivado para "tentar roubar pontos" ao FC Porto e fazer o pleno com os ‘grandes’, na 19.ª jornada da I Liga de futebol.

Nuno Campos substituiu Paulo Fonseca na antevisão ao encontro de domingo no Dragão, devido ao castigo de 10 dias aplicado ao técnico principal, expulso na jornada anterior, e começou por dizer que "as vitórias trazem motivação" e a conseguida frente ao Benfica [1-0] "não deixou de ser importante", depois de quatro jogos sem ganhar. "Foram pontos importantes e estamos motivados para tentar roubar pontos ao FC Porto. Nós tirámos pontos a dois ‘grandes’, o FC Porto é o terceiro. Não é fácil, mas é com essa ambição que vamos", disse Nuno Campos.

O adjunto de Paulo Fonseca prometeu um Paços à imagem do "futebol positivo" reconhecido por todos os intervenientes e lembrou que "essa forma de jogar tem trazido coisas boas". "Por vezes, expõe-nos um pouco a alguns contra-ataques, mas temos prestado um bom contributo ao futebol português", sublinhou, desvalorizando o momento atual das duas equipas.

Sustentando esta ideia, Nuno Campos recordou que "o FC Porto é uma grande equipa, que luta pelo título", e, por isso, espera "um jogo de dificuldade máxima", no qual, acrescentou, o Paços tudo fará para manter a sua identidade. "Esperamos ter bola, manter a nossa forma de jogar e também provocar algumas perdas de bola no adversário e, conseguindo isso, estaremos mais próximos de conseguir algo positivo", referiu.

Sobre o regresso da equipa técnica ao Dragão, Nuno Campos reconheceu que será especial, após oito meses de trabalho naquela ‘casa’, mas fez questão de separar trabalho e amizade. "Quando começar o jogo, terminou a hora das amizades e começa o profissionalismo. No final do jogo, sim, haverá ‘conhaque’ para todos tomarmos", disse, num tom ligeiro, diferente da forma como abordou as situações de Fábio Cardoso, jogador cedido pelo Benfica e que ficou de fora na última jornada, e Sérgio Oliveira, formado no FC Porto.

Para Nuno Campos, "há pontos que não se tocam", uma vez que "o Fábio Cardoso não se estreou na I Liga e tem contrato com o Benfica", contrariamente ao Sérgio Oliveira, que tem contrato com o Paços de Ferreira e "uma grande experiência no futebol português". O técnico confirmou a disponibilidade do médio, novamente associado aos ‘azuis-e-brancos’, para o jogo no Dragão, lamentando, por outro lado, a ausência do ‘comandante’ Paulo Fonseca, considerando-a uma "grande contrariedade", até por, em sua opinião, ter resultado de "uma decisão injusta".

Paços de Ferreira, sétimo classificado, com 26 pontos, defronta o FC Porto, segundo, com 40, no domingo, no Dragão, às 20h15, num jogo com arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira.