Uma semana depois da derrota em Paços de Ferreira, o Benfica, líder da I Liga de futebol, tem a oportunidade de colocar os adversários sob pressão, recebendo hoje o Boavista, na 19.ª jornada da prova.

Um triunfo sobre os ‘axadrezados’ deixa a equipa de Jorge Jesus com uma vantagem provisória de nove pontos sobre o FC Porto, que no domingo recebe o Paços de Ferreira, depois de na ronda anterior ter sido batido pelo Marítimo, enquanto o Sporting, em caso de êxito do Benfica, fica a 10 pontos, antes da visita ao Arouca, também no domingo.

Ao contrário, um deslize frente ao Boavista, 13.º classificado com apenas um ponto conquistado fora de casa, pode colocar em causa a posição da equipa ‘encarnada’ antes do dérbi lisboeta com o Sporting, em Alvalade, na próxima jornada.

Além deste encontro, o Vitória de Guimarães, quarto classificado, visita o ‘aflito’ Penafiel (17.º), após três jogos seguidos sem ganhar (um no campeonato e dois na Taça da Liga), enquanto o Nacional (12.º) pretende dar seguimento à série de três triunfos na Liga, quando receber o Belenenses (7.º), que vem de um empate em casa com o Gil Vicente.