O treinador do Marítimo afirmou hoje que os últimos resultados fizeram "aumentar a responsabilidade” e espera que os jogadores consigam dar "resposta positiva", no domingo, em Coimbra, frente à Académica, na 19.ª jornada da I Liga de futebol.

"Mostrámos coesão e alma nos últimos jogos, num mês de janeiro em que o calendário nos colocou grandes equipas pela frente. Demos uma resposta positiva, ao conquistarmos sete pontos em 12 possíveis e, nesta nova fase, as nossas responsabilidades aumentaram", destacou Leonel Pontes em conferência de imprensa.

O treinador dos insulares pretende manter a equipa na senda dos bons resultados: "Essa tendência é para ser mantida e, frente à Académica, o jogo terá de ser encarado com muita seriedade, por forma a conseguirmos um bom resultado, frente a um adversário que pratica bom futebol, que tenta chegar à baliza de forma organizada", sublinhou.

Apesar das anunciadas dificuldades, o treinador dos ‘verde-rubros’ considera que o Marítimo "tem força e qualidade para ultrapassar os problemas que serão colocados pela Académica".

Instado a comentar o facto de a equipa ter perdido o seu melhor atacante, o nigerino Maazou, que se transferiu para o futebol chinês, o técnico limitou-se a dizer que terá de encontrar soluções no grupo.

"As equipas são feitas pelos jogadores e, neste caso concreto, teremos de arranjar soluções de acordo com as caraterísticas dos jogadores que temos, para conseguirmos um bom resultado em Coimbra", concluiu.

O Marítimo, 11.º classificado, com 23 pontos, e a Académica de Coimbra, 16.ª com 12, defrontam-se a partir das 17:00 de domingo, em jogo que será arbitrado pelo portuense Manuel Oliveira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.