O treinador do Arouca quer vencer na receção ao Sporting, na 19.ª jornada da I Liga de futebol, e levar o seu clube a, pela primeira vez, vencer um ‘grande’ e conquistar a terceira vitória consecutiva em casa.

"A nossa ambição passa por realizar algo que ainda não foi feito que foi vencer um ‘grande’. Vou assumi-lo aqui porque jogamos em casa, porque queremos uma vitória para o Arouca e temos de assumir as nossas responsabilidades nesse sentido. Foi este desafio que lancei ao grupo de trabalho e é nesse sentido que vamos tentar trabalhar, naturalmente respeitando o adversário, o seu valor, o seu momento e qualidade", assumiu o técnico, ao início desta tarde, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

E se ganhar a um grande já será fazer história para o Arouca, o treinador acrescenta uma outra meta para o 15.º classificado do campeonato: ganhar três vezes seguidas, incluindo um jogo da Taça da Liga.

"Trabalhamos motivando também os jogadores no sentido de fazer algo inédito na história do Arouca, que é fazer três vitórias consecutivas em casa. Vimos de uma sequência de duas. É arrojado porque não temos um adversário qualquer. Temos um adversário de valor e de qualidade que nos vai exigir muito. Temos de correr mais do que eles, provavelmente ter muito menos bola que o adversário, mas saber que quando tivermos bola podemos fazer a diferença e acreditar que isso poderá ser diferenciador no jogo de amanhã", acrescentou.

O Arouca-Sporting de domingo é marcado pela aproximação dos ‘leões’ aos dois primeiros, Benfica e Sporting, que foram derrotados na ronda anterior. Pedro Emanuel reconhece essa motivação extra do adversário, mas mantém a ambição do Arouca.

"Era isto que o Sporting procurava, uma escorregadela de quem vai à frente, e é um aliciante extra para o Sporting, mas também é uma motivação extra para nós saber que vamos ter um Sporting forte, motivado, por vezes a querer mandar no jogo porque quer chegar rápido à vitória. Temos a noção de que não vai ser um desafio fácil, até porque o Sporting - algumas pessoas que andem um pouco mais distraídas não perceberão - é uma equipa competitiva porque é a equipa do campeonato com menos derrotas", disse.

Pedro Emanuel desvalorizou as ausências de Nani e Jefferson, por castigo, considerando que “o Sporting tem um plantel à altura daquilo que é a tradição e exigências do próprio clube”.

“Cabe-nos fazer o nosso trabalho e dificultar aquilo que é a tarefa do Sporting, num jogo em nossa casa, dentro de um contexto que nós próprios queremos criar e

esperemos que seja um bom espetáculo”, afirmou.

O Arouca-Sporting está marcado para domingo, às 18h00, no estádio Municipal de Arouca, e será arbitrado por Jorge Ferreira (Braga).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.