David Simão deixou críticas à arbitragem do jogo do Arouca com o Sporting, alegando na flash-interview da SportTV a não marcação de uma grande penalidade sobre Kayembe na segunda parte e que poderia ter dado a igualdade no marcador.

"Julgo que quando estava 2-1 há um lance em que deveria ter sido assinalado penálti para nós, por falta sobre o Kayembe. Posso estar errado, mas, sem ver as imagens, julgo que era penálti. E se o tivéssemos convertido, empatávamos o jogo", disse o médio responsável pelo tento solitário dos arouquenses.

Instado a analisar a partida, David Simão assumiu que o derradeiro golo leonino 'matou o jogo': "Não conseguimos segurar a vantagem porque estávamos a jogar contra uma equipa excelente. Mas foi um jogo muito dividido: umas vezes com ascendente do Arouca, outras vezes com ascendente do Sporting. Chegámos à vantagem mas eles conseguiram dar a volta, fazendo o 2-1 num lance fortuito em que a bola bateu no árbitro. Sei que não foi de propósito, mas, no calor do jogo, se calhar protesta-se em demasia. Nada mais do que isso... O jogo acabou com o lance do 3-1."