Marco Silva valorizou a determinação da sua equipa no triunfo sobre o Arouca, por 1-3, no jogo desta tarde a contar para a 19ª jornada da Liga. Na análise feita durante a flash-interview da SportTV, o treinador do Sporting realçou as dificuldades criadas pelo Arouca.
"Sabemos que não há jogos fáceis, sabíamos qual era o tipo de jogo que em muitos momentos teríamos de jogar hoje, um campo difícil e pesado. A equipa do Arouca é muito aguerrida também, em termos de intensidade não podíamos estar abaixo. Em alguns momentos faltou-nos assentar o nosso jogo, não estava fácil. A equipa reagiu bem, conseguiu numa bela jogada fazer o 1-1, mas o jogo foi muito dividido, com muitos duelos individuais. Não é fácil neste tipo de terreno. Não é fácil ter jogo corrido com este tipo de paragens", declarou.
"Parece-me que o resultado é inteiramente justo, quero dar os parabéns aos nossos jogadores. Em alguns momentos, não jogando bem, tiveram uma grande atitude. [Vencer] era vital para a nossa caminhada e porque estavam três pontos em jogo. Tenho dito que é jogo a jogo e não vou alterar nada, porque não faz sentido. Só assim é que faz sentido pensar no futebol", referiu ainda o técnico, 'esvaziando' a importância do dérbi da próxima semana com o Benfica.
Paralelamente, Marco Silva elogiou a forma como o coletivo conseguiu disfarçar as ausências de Nani, Jefferson e Slimani. "A equipa tem dado resposta positiva. Não só pela ausência do Slimani. Hoje não tínhamos Slimani, nem Nani, nem Jefferson. Jogámos com oito portugueses de início, com uma equipa muito jovem, se reparar na nossa linha defensiva eram jogadores de 20, 21 anos. Hoje respondemos muito bem às ausências. É um grupo de trabalho, por vezes surgem oportunidades para outros. Parabéns a quem jogou, a quem deu esta resposta, só assim é que faz sentido continuarmos", concluiu.
Comentários