Já é oficial. Hernâni troca o Vitória de Guimarães pelo FC Porto. O extremo português de 23 anos é o novo camisola 17 dos "dragões", com quem assinou um contrato até 2019. A cláusula de rescisão ficou fixada em 30 milhões de euros.

Em declarações ao Porto Canal e ao site oficial do FC Porto, o jovem extremo falou da sua alegria em representar um dos colossos do futebol português.

"Cheguei ao topo do futebol português, não há maior alegria. Agora é disfrutar e aproveitar o que me deram de bom, continuando a acreditar nas minhas qualidades. É para isso que estou aqui", disse o jogador português.

A transferência ficou consumada esta noite, embora ainda não se conheça os contornos do negócio. Segundo a imprensa portuguesa, a transferência irá levar Sami e Otávio para Guimarães, por empréstimo, até a final da época. A transferência para os "dragões" ´é, para Hernâni, um prémio por aquilo que fez nesta primeira metade da época.

"É sinal de que quem trabalha tem as suas recompensas e eu tive a minha. Agora é dedicar-me a 100% com esta camisola, continuar a trabalhar e esperar que surjam coisas boas. Acredito que tudo vai correr bem", disse o ex-minhoto, que deixou uma mensagem aos adeptos azuis-e-brancos.

"Entrega, dedicação, trabalho e, acima de tudo, dar tudo pela camisola", atirou.

Hernâni começou a sua formação no Cova da Piedade. Fez a sua estreia profissional pelo Atlético, tendo passado também pelo Mirandela. Assinou pelo Vitória de Guimarães em 2012/2013, onde começou na equipa B. Na temporada passada marcou nove golos pela equipa secundária dos minhotos. Esta época realizou 18 jogos e marcou quatro golos pelos minhotos na I Liga.