Jorge Jesus garantiu que está focado em levar o emblema da "águia" ao bicampeonato nacional, e que apesar de ter ambição para outros objetivos fora de Portugal "ainda "há muito para ganhar no Benfica".

"O treinador trabalha sempre numa perspectiva de evolução. Profissionalmente estou em Portugal, onde já ganhei tudo, e se tu queres atingir outras metas tens de sair para fora do país. Tenho a perfeita noção da profissão que escolhi por isto do futebol muda tudo em poucas semanas. Hoje o meu foco e a minha ambição é ser duas vezes seguidas campeão pelo Benfica. É o meu foco este ano", disse Jorge Jesus à margem da apresentação de um livro de Jorge Mendes.

"Conquistar um título europeu pelo Benfica? Isso é mais difícil porque se queres atingir o top-10 e seres consagrado como um dos melhores treinadores do mundo não pode ser só do teu trabalho no teu país. Eu em Portugal ou outro qualquer treinador em Espanha. Ainda há muita coisa para ganhar no Benfica. Não só ganhar o campeonato, as exigências todos os anos no Benfica é seres campeão, ponto número um, e é dentro dessa ideia que eu trabalho todos os dias. Agora há outros objetivos que se quiseres atingires tens meia dúzia de equipas e não sei se essa meia dúzia de equipas me querem", acrescentou o treinador do Benfica.

"Claro que me sinto capacitado (para treinar um grande clube europeu). Claro que tens de ganhar uma Champions ou um campeonato num país mais competitivo para ser reconhecido internacionalmente. Os clubes com mais condições de ir ao mercado têm orçamentos de 600 milhões e assim é fácil ter os melhores jogadores. E para trabalhares os melhores jogadores também tens de ser um grande treinador", sentenciou Jorge Jesus sobre o tema.