O Benfica não explicou quanto pagou ou irá pagar para ter Jonathan Rodriguez, avançado uruguaio contratado neste mês de janeiro ao Peñarol. O clube uruguaio explicou, entretanto, os contornos do negócio, na pessoa do seu presidente, Juan Pedro Damiani. De acordo com o líder do emblema uruguaio os "encarnados" pagarão 3,5 milhões de euros pelo avançado.

"Vamos receber mais dinheiro do que aquele que estava previsto inicialmente. Com as armas que tínhamos, negociámos muito bem. O Peñarol recebe 3.5 milhões de euros limpos. Agora recebemos dois milhões de euros a pronto por 40 por cento do passe e os restantes 60 por cento vão custar [ao Benfica], em dois anos e meio, um valor total de 4,4 milhões de euros", disse o presidente do Peñarol, em declarações à rádio "Sport890", confiante que o Benfica irá ficar com o jogador. Recorde-se que os "encarnados" garantiram Jonathan, por empréstimo, por um período de dois anos e meio.

"O Benfica vai exercer a opção de compra antes do final do prazo, de dois anos e meio", sublinhou Juan Pedro Damiani, que explicou ainda a venda de Elbio Álvarez ao Benfica como forma de pagamento de uma dívida do clube uruguaio.

"A viagem de Elbio também nos livrou de um processo do Benfica devido à negociação de 2012", esclareceu.