Quase gorada a oportunidade de fazer algum dinheiro nesta reabertura de mercado (a janela de transferências de inverno fecha esta noite), a extensão do contrato de Maxi Pereira com o Benfica deverá avançar nas próximas semanas, mais concretamente depois do dérbi.

O lateral encontra-se em final de contrato e, após ter sido apontado a vários clubes europeus como foram os casos de Liverpool e Besiktas, deverá acabar mesmo por estender o seu contrato com os "encarnados" por mais dois anos. Contudo, a situação contratual do jogador de 30 anos terá de ser revista e avançar noutros moldes.

Paco Casal, agente que trouxe Maxi para a Luz há oito temporadas, já terá uma reunião marcada com o presidente das "águias", Luís Filipe Vieira, para esta semana. O internacional uruguaio pretende assinar um contrato válido para as próximas três épocas e não pretende ver o seu salário reduzido, algo que faria sentido para os responsáveis benfiquistas devido à sua idade.

Ainda estão todas as hipóteses em cima da mesa – até mesmo o aumento salarial – e, dada a excelente forma que tem vindo a apresentar, o Benfica não deverá deixar que o sul-americano fique a perder dinheiro.