Hugo Basto, último reforço do Arouca no "mercado de inverno", oriundo do Sporting de Braga B, foi oficialmente apresentado esta quinta-feira aos sócios, mostrando-se satisfeito pela estreia na I Liga.

"É um orgulho chegar à I Liga e vou trabalhar para merecer a confiança que o clube depositou me mim. Eu, como todos os jogadores, quero é jogar. Estou preparado para jogar e se o 'mister' [Pedro Emanuel] quiser que eu jogue já no domingo, eu quero jogar. Estou preparado para isso. Vim com muita vontade de jogar", afirmou o defesa central à agência Lusa.

Com 21 anos, o novo camisola 3 do emblema arouquense assinou contrato por 3 épocas e meia. Assumiu que o maior aliciante foi estrear-se na principal Liga de futebol nacional e que a contratação foi tão célere que nem deu para trocar opiniões com o defesa Tomás Dabó, com quem alinhou na época passada no Braga B.

"O argumento que me convenceu foi ser a I Liga. Foi tudo muito rápido, nas últimas horas do mercado de transferências e não tive tempo de falar com ninguém. Foi mais assinar os papéis e vir para a aqui a correr. Foi um impulso, mas pensado. Agora já falei com o Dabó e falei com o Igor, que também conheço. Todos me receberam bem e tenho gostado do ambiente do balneário e de toda a gente", diz o defesa, natural de Amarante.

Hugo Basto confia que o Arouca vai cumprir os objetivos e manter-se na I Liga e quer ajudar nessa tarefa.

"Venho com muita vontade de ajudar o grupo a cumprir os objetivos. Sou uma atleta rápido, inteligente, bom tecnicamente, com bom sentido posicional e bom jogo aéreo. Acho que tenho de tudo um pouco que um central precisa, mas só os jogos vão mostrar isso", acrescentou o reforço do Arouca.

Com passagem pelos juniores do Boavista e do FC Porto, entre 2006 e 2012, o central quer continuar a evoluir e, quem sabe, atingir o patamar do seu futebolista de eleição: Ricardo Carvalho.

"Agora vim para aqui, para a I Liga, e eu quero continuar a subir. Gostava de chegar às grandes ligas europeias. Era um sonho! Gosto muito de um atleta da minha terra, de Amarante, Ricardo Carvalho. Para mim é uma referência como amarantino, mas também como jogador", concluiu.