A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a NOS oficializaram esta quinta-feira, na sede do organismo no Porto, a parceria que ligará as duas entidades até 2018.

O acordo prevê que a operadora de telecomunicações ceda o seu nome à competição, embora não se conheçam os valores envolvidos no negócio.

Luís Duque, o presidente da LPFP, acha a parceria "inovadora" e um "alívio para os cofres da Liga", já que se trata de um "montante agradável e substancial" e "está ao nível dos melhores patrocínios assinados até hoje".

Já o homólogo do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, considerou o acordo anunciado como "um passo importante na direção daquilo que os clubes pretendem" que "é fundamental para a sustentabilidade financeira da Liga".

O dirigente do clube minhoto acredita que este é o momento em que a Liga poderá concentrar-se no essencial e continuar a melhorar: "A Liga está agora a viver um momento de tranquilidade e temos condições para trabalhar e conseguir fazer ainda melhor".

A I Liga, tal como a II, estava sem patrocinador desde o início da época e o acordo agora firmado com a operadora de telecomunicações garante, por três anos e meio, não só apoio financeiro como a partilha da tecnologia da NOS aplicada ao espetáculo futebol.