O treinador do Benfica não acredita que a menor experiência dos jogadores do Sporting possa ditar o resultado do dérbi entre os "verdes e brancos" e o Benfica. Para o treinador a turma de Alvalade é que tem de estar preocupada em saber como parar os "encarnados".

"A experiência dos jogadores baseia-se muito mais no conhecimento do jogo do que na idade. Agora, é verdade que os jovens podem ter menos experiência de jogo, mas também acontece o contrário. Como acho que são jogadores de qualidade, nós não vamos mudar nada. A maior ou menor experiência dos jogadores do Sporting não vai mudar a nossa forma de encarar o jogo, aquilo que trabalhamos durante a semana. Se o adversário tiver capacidade para parar a nossa equipa, a forma como o vão fazer é problema deles e não nosso", afirmou em conferência de imprensa.

O timoneiro realçou ainda a inexperiência de alguns dos seus jogadores em dérbis: "A inexperiência pode ditar o resultado do jogo. Mas olhamos para as duas equipas e há jogadores jovens dos dois lados. No Benfica, o Talisca nunca jogou, o Samaris nunca jogou. Em relação à inexperiência acho que isto está ela por ela e será equilibrado".
Jorge Jesus afirma que o jogo com o Sporting é uma de duas "etapas rainhas" que o Benfica terá de enfrentar e realçou que os "leões" têm mais soluções este ano do que na temporada passada.

"O Benfica vai ter duas etapas rainhas, se vencermos esta etapa ficamos melhor porque o Benfica quer ficar na frente. Não sei se é o mais forte, sei que são aqueles que já jogam há muitos anos juntos, embora não o façam com o mesmo treinador. Não sei se o Sporting tem mais ou menos pontos do que no ano passado. Mas parece-me que é uma equipa com mais soluções, com mais quantidade. Não sei se terá mais qualidade do que no ano passado, mas tem mais quantidade e do meio-campo para a frente é de alto nível".

O técnico recusou ainda que o 6 seja o seu atual número favorito visto que é número de pontos que tem de avanço em relação aos rivais diretos, o montante que ediu para renovar com o Benfica e uma suposta proposta do FC Porto com o mesmo valor.

"Só jogamos para um resultado. Se os outros dois resultados acontecerem vamos continuar à frente. É isso que me interessa. A única coisa que eu sei é que estamos seis pontos à frente, de resto tenho mais do que fazer para estar a pensar nisso e não quero alimentar polémicas".

O encontro da 20.ª jornada entre Sporting e Benfica está marcado para o próximo domingo, às 20 horas, no Estádio de Alvalade.