Diego Reyes, central que alinha no FC Porto, justificou a sua decisão de não trocar de clube na reabertura do mercado de inverno com a sua vontade de singrar no Estádio do Dragão, apesar do enorme interesse do Anderlecht.

“Pensei sempre no FC Porto e em como quero triunfar aqui. Decidi ficar porque vim com a vontade de singrar, ganhar o meu lugar e aproveitar o desafio que a vida me concedeu”, afirmou em declarações ao jornal mexicano “TDN”.

O jogador de 22 anos afirmou que a luta por um lugar na equipa ficou ainda mais competitiva com a chegada de Martins Indi, algo que fez com que o defesa tivesse de trabalhar com mais afinco: “Obrigou-me a aplicar-me mais em campo”.

O internacional pelo México esteve nas cogitações dos belgas do Anderlecht, mas acabou por ficar. Rolando, que estava a treinar à parte do plantel, acabou por ser o escolhido do clube onde também alinha Defour.

Ao longo desta temporada, Reyes apenas participou em seis jogos pela equipa principal portista, num total de 385 minutos jogados.